Programação em Blocos (novas gerações)

Código do Produto: PROMB24


R$0,00

Compra mínima: 1 unidades

ADICIONAR AO CARRINHO

1x sem juros R$ 0,00

 

Simulação de parcelamento com base as taxas vigentes no momento, pode ocorrer pequenas variações sem prévio aviso. Agradecemos a compreensão.
Compartilhe

Descrição Completa:

Introdução

Crianças e jovens têm contato com a tecnologia cada vez mais cedo. Hoje, antes de aprenderem a falar, bebês já sabem mexer na tela touch screen do celular. Este é o resultado da necessidade cada vez maior da sociedade por tecnologias da informação, que continuará se intensificando.

Logo, desenvolver nas crianças e jovens a interpretação e resolução de problemas em programação, bem como incentivá-los ao pensamento computacional em diferentes áreas do conhecimento, trata-se tanto de prepará-los para o futuro, quanto para um presente tecnológico já estabelecido.

 

Público-alvo

  • Crianças a partir dos 8 anos (necessário saber ler e escrever);
  • Adolescentes e jovens;

Objetivo

  • Introduzir crianças, adolescentes e jovens na lógica de programação através da plataforma Scratch (programação em bloco) e orientá-los na criação dos seus primeiros projetos de jogos e animações em 2D.

Vantagens

  • Introdução ao mundo da programação através de uma linguagem simples e intuitiva (que utiliza o recurso de arrasta e solta do mouse);
  • Estimular a criatividade e sua aplicação em projetos de programação;
  • Sair do curso com pelo menos um projeto de jogo desenvolvido do zero;

Panorama

  • Duração: 4 meses
  • Frequência: 21 aulas presenciais;
  • Total: 42 horas, 2h por aula e 2 aulas por semana;

Cronograma do Curso

1

Introdução ao Scratch - ambientação

2

Projeto 1 - Jogo 2D - Movimento

3

Projeto 1 - Jogo 2D - Aparência

4

Projeto 1 - Jogo 2D - Som

5

Projeto 1 - Jogo 2D - Caneta

6

Projeto 1 - Jogo 2D - Controle

7

Projeto 1 - Jogo 2D - Sensores

8

Projeto 1 - Jogo 2D - Operadores

9

Projeto 1 - Jogo 2D - Variáveis

10

Parte 2: projetos individuais

11

Projeto 2 - Movimento

12

Projeto 2 - Aparência

13

Projeto 2 - Som

14

Projeto 2 - Caneta

15

Projeto 2 - Controle

16

Projeto 2 - Sensores

17

Projeto 2 - Operadores

18

Projeto 2 - Variáveis

19

Apresentação e avaliação final

20

Apresentação e avaliação final

 

Avaliações: 0.0 (0)

Desenvolvido por